Aronny, natural da Venezuela, produtora de queijos em Boa Vista

Gastronomia

Aronny

Foto: Arquivo Pessoal

Aronny é venezuelana, formada em direito na Colômbia e em administração no Brasil. Deixou seu país de origem ainda em 2012 para trabalhar com seu pai na pecuária do norte do país. Com o conhecimento que adquiriam na prática e fazendo cursos para empreendedores em Roraima, criaram com muito esforço a marca Sr. Micho.

“Meu pai me fornece o leite e eu produzo os queijos, de duas variedades, geralmente para abastecer os mercados locais. Mas também soubemos diversificar a nossa clientela para atender diretamente ao público que nos procura, fazendo assim com que o queijo saia da fazenda diretamente para mesa do consumidor, fresquinho”, ressalta a produtora.

Diante da pandemia, a família passou a trabalhar de forma mais integrada, reduzindo as despesas para poder prover aos consumidores um preço justo, que zele pelo bem-estar da cadeia de produção. Como resultado, novos pedidos chegaram e mesmo em número maior, provando que a estratégia tem dado certo.

“As pessoas que começaram a consumir nossos queijos faziam o pedido de uma peça de cada queijo, mas agora já pedem quilos. É um sinal de que estão gostando e isso é uma questão de orgulho para nós porque fazemos mesmo com muito carinho pelos consumidores e pelos animais”, destaca Aronny.
(Texto produzido em Março de 2020)