Hernan, natural da Colômbia, chef em São Paulo

Gastronomia

Hernan

Foto: Arquivo Pessoal

Hernan teve que deixar a Colômbia, seu país de origem, devido às ameaças e violência que afetavam não somente seus negócios, mas também impactavam diretamente a vida de sua família. Logo ao chegar em São Paulo e com duas formações técnicas, em engenharia civil e gastronomia, Hernan optou por aquela que toca o seu coração para recomeçar a sua vida no país.

“Eu sempre gostei da gastronomia e tive a oportunidade de trabalhar neste segmento por onde passei: na Colômbia, no Equador e agora no Brasil. Aprendi na teoria e na prática como servir com qualidade nossos clientes, mantendo a tradição de quem somos e por onde passamos”, conta o chef.

Diante dos desafios impostos pela Covid-19, o empreendimento Empanadas Cumarito repensou seu modelo de negócio. A principal mudança foi a ampliação do cardápio de entrega, que conta com massas pré-assadas ou já prontas para o consumo, de muitas variedades, como a famosa combinação de queijo com goiabada na massa de empanada.

“Nossa adaptação para este momento foi utilizar mais as redes sociais como ferramenta e fazer diferentes preparos para quem já quiser consumir ou para assar mais tarde. Quem sabe já almoça alguns sabores e no jantar prova os demais, né?”, sugere Hernan ao lado de Lizeth, sua esposa que é responsável por atender aos pedidos das redes sociais e ajudar no preparo dos alimentos.

(Texto produzido em Março de 2020)