Ledison e Dainey, naturais da Venezuela, músicos e chefs em Vitória da Conquista

Gastronomia

Ledison e Dainey

O casal de músicos Ledison e Dainey chegou no Brasil há pouco mais de um ano. Foram cinco dias de viagem incessante, com todos seus pertences em duas malas, para que eles chegassem ao destino pretendido: Vitória da Conquista, na Bahia. O começo da vida no Brasil exigiu esforços para que eles alcançassem o que almejavam.

“No começo eu trabalhei como ajudante de pedreiro e tocava em casamentos até conseguir um trabalho na área de minha grande paixão: dar aulas de música para o Núcleo Estadual de Orquestras Juvenil e Infantil da Bahia”, afirma o violinista Ledison, que toca o instrumento desde os sete anos.

Porém, o contexto da pandemia fez com que as aulas de música fossem dadas virtualmente e como forma de complementar a renda do casal, responsável pelo sustendo de uma família de seis pessoas, Dainey empreendeu no segmento de gastronomia.

“O tequenho é um dos quitutes mais populares da Venezuela, como se fosse o pão de queijo brasileiro. Como forma de complementar as aulas dadas pelo meu marido, abrimos nosso próprio canal pelas redes sociais para diversificar a fonte de renda”, conta Dainey, que é professora de musicalização infantil, mas não conseguiu, por enquanto, emprego na área.

(Texto produzido em Março de 2020)