Lenys e Yhilmer, naturais da Venezuela, esteticista e massagista em Erechim (RS)

Estética

Lenys e Yhilmer

A trajetória de Lenys e Yhilmer na área da estética e do bem-estar começou como um hobby, ainda na Venezuela. Lenys começou a estudar sobre estética para ajudar o filho adolescente, que sofria com problemas na pele. Yihlmer, por sua vez, se matriculou em um curso de massagem para ajudar a aliviar as dores nas costas que acometiam a esposa. Aos poucos e diante da crise no país, a atividade também se tornou uma fonte de renda extra para o casal, que já não conseguia se manter apenas com o salário mensal.

A vinda para o Brasil, segundo Lenys, foi em busca de mais qualidade de vida para a família. Seu marido Yhilmer recebeu uma proposta para trabalhar como mecânico hidráulico em Erechim, o que motivou a ida da família para o Rio Grande do Sul. “Quando chegamos em Erechim já conhecíamos algumas pessoas, e começamos a atender conhecidos. Logo surgiu a oportunidade de alugar um pequeno espaço”, relembra Lenys, que trabalha como esteticista no empreendimento do casal, chamado O Cantinho do Relax.

O negócio está em funcionamento desde fevereiro deste ano e, aos poucos, com o relaxamento das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, vem crescendo. O casal já formalizou um MEI e estuda se mudar para um local maior. Segundo Lenys, a maior dificuldade para estabelecer o empreendimento foi conquistar a clientela. “Aqui no Rio Grande do Sul as pessoas são muitos fieis. Se você tem uma pessoa que faz massagem, por exemplo, vai ficar com ela por toda a vida”. Mesmo assim, aos poucos o casal vem se tornando mais conhecido na cidade, graças ao bom serviço oferecido, que inclui massagem modeladora, linfática, maderoterapia e outras, que cativa os clientes e conquista novos.

Formada em Administração, Lenys também aposta em estratégias para fortalecer o empreendimento. Recentemente, ela conta que ofereceu os serviços a sindicatos locais, como uma forma de introduzir a quick massage – prática mais rápida e feita em uma cadeira especial – nas empresas de Erechim. “Muitos dos meus clientes têm dor por causa de trabalho e esforço repetitivo, e acredito que as empresas devem se preocupar não somente com a parte econômica, mas também com a saúde dos colaboradores”, explica.

Outro diferencial dos serviços oferecidos no Cantinho do Relax é o uso de produtos naturais e sem química – como argila, cacau e ativos à base de frutas, que não desencadeiam processos alérgicos – nos tratamentos oferecidos aos clientes. Além disso, Lenys e Yhilmer adaptaram a agenda para ajustar a oferta se serviços aos horários dos clientes, atendendo durante as noites em dias de semana, e sábado o dia inteiro.

(Texto incluído na plataforma em Novembro de 2021)