top of page

Maria Elena, natural da Venezuela, confeiteira no Rio de Janeiro (RJ)

Gastronomia

Maria Elena

Maria Elena trabalhava em uma companhia aérea na Venezuela. Quando a empresa fechou, ela precisou recomeçar a vida em outro lugar e escolheu o Brasil, país que já conhecia. Chegou no Rio de Janeiro acompanhada do filho, em 2018.

“Eu sempre gostei muito de cozinhar, mas fazia coisas simples. Então, há uns dois anos, resolvi fazer rabanadas no Natal e vender pelo Instagram. Deu certo, e assim comecei o negócio”, conta.

Atualmente, a empreendedora faz brownies de diversos tipos (inclusive veganos) e bolos integrais, para também atrair o público que busca alimentos mais saudáveis. Com apoio da Cáritas do Rio de Janeiro, fez um curso de Auxiliar de Cozinha para aprimorar o preparo dos doces. Para vender os produtos, Maria Elena participa de feiras no Rio de Janeiro e aceita encomendas pelas redes sociais.

Para o futuro, ela espera que o empreendimento Nossa Delícia cresça ainda mais e conquiste novos clientes. “Tenho paixão pelo que faço. Busco sempre melhorar, porque acredito no meu empreendimento”, reforça.

(Texto incluído na plataforma em Junho de 2023)

bottom of page