Nelys e Jesus, naturais da Venezuela, empreendedores em São Paulo
Plantas e Paisagismo
Por 30 anos, Nelys e Jesus trabalharam com contabilidade na Venezuela, em um escritório próprio. Além da profissão, o casal tinha um hobby em comum: o cuidado com as plantas. Dedicavam-se ao jardim de casa e aprenderam como manter as plantas bonitas e saudáveis. Passaram, então, a vender algumas espécies e davam orientações sobre cuidados e as melhores opções para cada ambiente, tipo de solo e luminosidade.
O que era um passatempo na Venezuela se tornou um empreendimento no Brasil. O casal chegou a São Paulo no início de 2022 e mais uma vez resolveu se dedicar às plantas. Com a ajuda da filha Maria Fernanda, criaram o Amazônica, negócio voltado para a venda de plantas, vasos de cimento e argila, cachepot de palha, suportes de macramê e pequenos projetos de paisagismo.
"Estávamos procurando um nome que relacionasse o Brasil e a Venezuela. Amazônica é uma homenagem à riqueza natural que é compartilhada por vários países latinoamericanos”, comenta Maria Fernanda.
A família organiza pequenos bazares para vender os produtos, que também são comercializados pelas redes sociais. A fim de impulsionar as vendas, os empreendedores desejam abrir uma loja física para expor itens e atender os clientes. O casal também está fazendo cursos de português para transpor o desafio de aprender um novo idioma.
“Foi muito prazerosa a chegada ao Brasil, aqui tem muita gente bonita que te ajuda”, diz Nelys.
“Temos vontade de trabalhar e estamos muito entusiasmados. Estamos cheios de energia”, complementa Jesus.
(Texto incluído na plataforma em Dezembro de 2022)