top of page

Nestor e Stalin, naturais da Venezuela, empreendedores em Goiânia (GO)

Segurança e limpeza

Nestor e Stalin

Nestor (esquerda) ao lado de Stalin

Quando vivia na Venezuela, Nestor trabalhava como policial. No entanto, diante da deterioração da situação socioeconômica em seu país, ele decidiu que era hora de recomeçar em outro lugar. Em 2019, Nestor chegou ao Brasil com sua esposa, pai, irmã e cunhado. Inicialmente, sem contatos ou recursos, a família enfrentou um mês de dificuldades, dormindo nas ruas de Boa Vista, Roraima, até receber apoio de uma igreja e se mudar para Goiânia.

Na nova capital, apesar dos desafios com o novo idioma, Nestor conseguiu um emprego em uma empresa de higienização, onde trabalhou durante três anos. Além de adquirir habilidades no ofício, ele conseguiu economizar dinheiro para adquirir equipamentos. Assim, em 2023, em parceria com seu compatriota Stalin, fundou a “N&S Higienização de Estofados”. A empresa oferece serviços de higienização de sofás, colchões, bancos, tapetes, cortinas e cadeiras, além de limpeza de calçadas e pós-obra nos municípios de Goiânia, Trindade e Aparecida.

"Neste momento, meu plano para o futuro é continuar trabalhando e proporcionar estabilidade econômica à minha família, além de ajudar meus parentes que enfrentam dificuldades na Venezuela", enfatiza Nestor.

(Texto incluído na plataforma em outubro de 2023)

bottom of page