top of page

Vincent, natural da Venezuela, fotógrafo em Boa Vista, Roraima

Design e Arte

Vincent

A paixão de Vincent pela fotografia começou na infância. Desde criança, ele tinha interesse pelas imagens e o impacto que elas causavam nas pessoas. Assim, na hora de escolher a faculdade que cursaria na Venezuela, não teve dúvidas: Ciências Audiovisuais e Fotografia.

Vincent concluiu seus estudos, mas, devido à situação socioeconômica em seu país,não conseguia se manter. O fotógrafo decidiu, então, cruzar a fronteira com o Brasil, onde chegou em 2017.

Por dois anos, Vincent trabalhou em diversas funções, como garçom, auxiliar de limpeza e chapeiro, ainda distante do sonho de exercer a profissão que havia escolhido para si.

Para realizar o objetivo profissional, em 2019, Vincent resolveu empreender na área da fotografia em Boa Vista. No início, ele usava uma câmera antiga que trouxe da Venezuela, mas, aos poucos e com muito esforço, investiu em novos equipamentos. Atualmente, o empreendedor registra os mais diversos eventos e comemorações, além de produzir vídeos, tanto para empresas como para indivíduos.

“Ainda quero ter um estúdio fotográfico e materiais para montar cenários nas produções. Além disso, quero ser cada vez mais reconhecido pelo meu trabalho”, planeja.

(Texto incluído na plataforma em Novembro/2022)

bottom of page