Image-empty-state_edited_edited.jpg

INSTITUTO MIGRAÇÕES E DIREITOS HUMANOS - IMDH

Distrito Federal

O Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) é uma associação sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, vinculada à Congregação das Irmãs Scalabrinianas e que busca promover o reconhecimento da cidadania plena de migrantes, refugiados, refugiadas e apátridas e demandando sua inclusão em políticas públicas.

O IMDH dedica-se ao atendimento jurídico e socioassistencial, à acolhida humanitária e à integração comunitária e econômica de pessoas migrantes, solicitantes de refúgio, refugiadas e apátridas, principalmente aquelas em situação de maior vulnerabilidade.

Além da sede Brasília, o IMDH mantém um escritório em Boa Vista (RR), o IMDH Solidário, voltado ao atendimento a mulheres e crianças venezuelanas, com ações que abrangem também o município fronteiriço de Pacaraima.

Em 2020, o IMDH beneficiou cerca de 2.000 pessoas em Brasília e aproximadamente 4.000 em Roraima. Entre as atividades desenvolvidas pelo instituto está o projeto “Trabalho Decente, uma via de Integração”, que busca favorecer a inclusão laboral por meio de atividades produtivas e sociais. Entre as iniciativas do projeto está a disponibilização de recursos para implementação de projetos, a facilitação de acesso à instituições e serviços públicos que auxiliem o desenvolvimento de atividades de empreendedorismo e geração de renda, e orientações tanto sobre formalização de empresas quanto sobre cursos de capacitação.

Telefone: 

Email:

(61) 3340-2689 e (61) 98210-5085 (Whatsapp)

MAIS INFORMAÇÕES:

ENDEREÇO

Quadra 7, Conjunto C, Lote 01 - Varjão, Brasília-DF - CEP: 71.555-239