Anas, natural da Síria, perfumista em São Paulo

Cosméticos e Beleza

Anas

Há cinco anos o jornalista sírio Anas chegou ao Brasil em consequência da guerra em seu país de origem, a Síria. Em São Paulo, Anas seguiu sua vocação natural de empreendedor. Abriu uma loja na Mooca, onde vendia, entre outros objetos de origem árabe, fragrâncias que ele mesmo prepara.

“O cliente pode comprar os perfumes tradicionais, que já estão disponíveis e foram preparados por mim, ou posso fazer uma fragrância customizada, de acordo com o perfil da pessoa, feito com base no gosto e aspirações do cliente”, afirma o jovem empreendedor.

Anas conseguiu abrir sua loja física com as receitas que gerava da venda dos perfumes em feiras de artesanato, movendo-se por toda São Paulo. Porém, a chegada da pandemia do Covid-19 o fez baixar as portas, mas não o ímpeto de sua produção, que segue ofertando novas e variadas fragrâncias.

“Acabei de lançar uma nova linha, chamada de Nasma. Em árabe esta palavra significa brisa, o dom do vento, e em um momento como este, traz leveza, harmonia e esperança para quem o utiliza, com composições diferentes para homens e mulheres”, afirma o perfumista de raízes árabes, de onde vêm grande parte dos componentes que utiliza.
(Texto produzido em Março de 2020)