top of page

Emely, natural da Venezuela, artesã no Distrito Federal

Artesanato

Emely

A arte sempre fez parte da vida de Emely. Quando criança na Venezuela, fez aulas de confecção de bijuteria. Mais tarde, já adulta, trabalhava com pintura de rostos em festas infantis e eventos, e aprendeu a fazer crochê com amigas. As inúmeras habilidades têm garantido o sustento de Emely no Brasil, onde mora desde 2021. Assim que chegou ao país, foi viver em Taguatinga, no Distrito Federal, onde conhecia artesãos venezuelanos.

“Assim que cheguei, decidi trabalhar com artesanato. Comecei com macramê, mas depois foquei em crochê, por conta da demanda. No inverno, faço mais cachecol, luvas e toucas. Já no verão e demais estações do ano, os clientes pedem mais cropped”, conta a empreendedora.

Emely vende seus produtos na Feira da Torre, em Brasília, de quarta-feira a domingo. Também faz itens sob encomenda e entrega no local, além de ter uma loja online que permite entregas em todo o Brasil. Para o futuro, Emely pretende seguir empreendendo: “Quero crescer com meu empreendimento. Esse é o caminho que encontrei no Brasil e espero que continue dando certo”, complementa.

(Texto incluído na plataforma em Junho de 2023)

bottom of page