Hamza, natural do Marrocos, músico no Rio de Janeiro

Design e Arte

Hamza

Hamza é de origem marroquina e vive no Brasil há um ano e meio. Quando chegou no Rio de Janeiro, ele tinha pouco dinheiro para sua estadia, mas por meio da música encontrou oportunidades para se integrar na capital fluminense.

“Quando eu cheguei no Brasil, tinha dinheiro suficiente para 15 dias de estadia. Esforçando-me, consegui dinheiro para comprar um baixolão e então comecei a tocar pelas ruas da cidade, onde fiz amigos e comecei a ser reconhecido como o músico que sou. Eu gosto muito da vida aqui, sinto-me especialmente acolhido pelos brasileiros”.
Diante da pandemia do novo coronavirus, as atividades musicais de Hamza foram suspensas. Porém ele agora está produzindo conteúdos para participar de editais e concursos, além de melhorar a divulgação de seu trabalho pelas redes sociais.

“Agora, concentrei meu trabalho com a música durante a pandemia e, estando em casa, faço música, vídeos com minha câmera e edito para postar nas redes sociais. Diante as incertezas, posto minhas fichas na produção para participar de editais”.

(Texto produzido em Março de 2020)