Kerim, natural da Venezuela, artista plástica em Boa Vista

Design e Arte

Kerim

Kerim é artista plástica e chegou ao Brasil no final de 2017. Ela decidiu deixar a Venezuela para se juntar a sua mãe e irmãs que viviam em Boa Vista, capital de Roraima. Logo engajou-se como artista, professora de arte e educadora social na cidade.

Kerim aprendeu a pintar com seu tio, ainda criança. Depois decidiu estudar administração e artes plásticas no Instituto Armando Reveron da Venezuela e aqui no Brasil, sente-se reconhecida pelos seus trabalhos. “Para mim é ótimo estar aqui, em Boa Vista, porque as pessoas valorizam meu trabalho”.

Recentemente, Kerim trabalhava como artista e educadora social. Com a chegada da Covid-19, sua rotina de atividades artísticas e educativas foram adaptadas. Porém, seu olhar para o futuro permanece muito positivo.

“Nós, artistas, sempre pensamos no futuro, sabemos que nada será para sempre. Ainda que muitas coisas foram pouco a pouco sendo cortadas como trabalho, aulas e exposições, sigo produzindo e aproveito meu tempo livre para preparar aulas de arte e compartilhar em grupos de WhatsApp”, explica Kerim, ativa em seu atelier.
(Texto produzido em Março de 2020)