top of page

Nour, natural da Palestina, professora de idiomas em São Paulo

Idiomas

Nour

Nour chegou ao Brasil em 2015. Ela deixou seu local de origem, a Palestina, devido à guerra que persiste na Síria há mais de uma década. Desde que desembarcou no Brasil, Nour começou a lecionar inglês e árabe em diferentes escolas e de forma autônoma.

Ainda na Síria, formou-se em Tradução e línguas (Árabe e Inglês) pela Universidade de Damasco. Também fez pós-graduação e teve experiência em outras áreas, como em bancos e Recursos Humanos, tanto na Síria como no Reino Unido. Mas, no Brasil, a área que se mostrou mais promissorafoi a de idiomas, então decidiu dedicar seu tempo e esforço para desenvolver seu empreendimento de serviços linguísticos. Assim, obteve um certificado de Cambridge como professora certificada no ensino de inglês como língua estrangeira e desenvolveu suas próprias atividades e materiais para ajudar os alunos a terem uma melhor experiência de aprendizagem. Também realizou traduções simultâneas e escritas nos três idiomas, Inglês, Árabe e Português, como guias, cartilhas, relatórios e notícias locais relacionadas a diversas instituições.

“Sou professora, tradutora e intérprete apaixonada por conectar culturas através da linguagem”, define.

Seu portfólio abrange uma ampla gama de projetos, desde a tradução de materiais governamentais e guias informativos até a interpretação cultural em eventos. Com fluência nativa em árabe e proficiência em inglês, além de domínio do português, ela ajuda organizações e indivíduos a superar barreiras de comunicação, seja por meio de aulas de idiomas, formação de professores, revisões, traduções ou treinamento.

Além do seu trabalho profissional, Nour dedica-se ativamente ao voluntariado, especialmente na área da migração.

(Texto produzido em março de 2020 e atualizado em maio de 2024)

bottom of page