Yelitza, natural da Venezuela, confeiteira em Boa Vista (RR)
Gastronomia
A pandemia de Covid-19 trouxe novos significados para a vida de Yelitza. Em 2021, no auge da crise sanitária, ela e o marido decidiram deixar a Venezuela e foram para Boa Vista, em Roraima, em busca de mais qualidade de vida e oportunidades para a filha Ana, de oito anos.
Como precisava ficar em casa com a criança, Yelitza aprendeu a assar biscoitos. A receita foi passada por uma tia, que morreu na Venezuela durante a pandemia. Depois, Yelitza preparou mais biscoitos para vender e ajudar uma amiga com câncer. “Eu aprendi com o tempo que os problemas são oportunidades para a gente aprender e crescer, a gente só precisa ter um olhar positivo”, comenta.
Formada em Pedagogia e professora de Matemática, Yelitza viu na Gastronomia uma oportunidade de empreender no Brasil. Assim, em fevereiro de 2023, fundou a Olá Biscoiteria, que oferece biscoitos de baunilha, chocolate, café, gengibre, canela e cenoura. A empreendedora aceita encomendas pelas redes sociais e realiza entregas na cidade de Boa Vista, conciliando o empreendimento com o voluntariado no Serviço Pastoral dos Migrantes.
“Minha ideia é crescer enquanto empreendimento e oferecer ainda mais sabores. Quero ter a minha própria loja e que ela seja acolhedora, familiar e que brinde oportunidades das famílias compartilharem”, planeja.
(Texto incluído na plataforma em Junho de 2023)