Yurisay, natural da Venezuela, confeiteira no Rio de Janeiro (RJ)
Gastronomia
Yurisay nunca esqueceu do sabor dos negritos (brownies) que a sua avó preparava na Venezuela. Por isso, quando ela e o marido compararam a primeira cama e deixaram de dormir no chão no Brasil - eles moravam há um ano no Rio de Janeiro (RJ) -, não teve dúvidas: iria preparar brownies para comemorar.
Decidiu levar alguns para os colegas do supermercado onde trabalhava como operadora de caixa e teve uma grata surpresa: “Um colega sentiu o cheiro e veio provar. Achou delicioso e chamou os outros, que me disseram que eu deveria fazer brownie para vender. Assim, em 2020, nasceu o Catalina Brownie”, conta a empreendedora.
O empreendimento é definido como uma “padaria e confeitaria artesanal que conecta a gastronomia venezuelana mesclando sabores brasileiros, trazendo uma textura de sabores diferentes”. Agora, Yurisay se dedica exclusivamente ao seu negócio e prepara, além de brownies de diversos sabores, bolos, doces venezuelanos, brigadeiros, cookies, entre outros quitutes. Ela participa de feiras, aceita encomendas pelas redes sociais e realiza as entregas na cidade do Rio de Janeiro.
“Eu quero levar meus produtos para cada cantinho do Brasil. Planejo ter minha loja daqui a quatro ou cinco anos e, depois, ter uma fábrica pequena para fabricar e distribuir os produtos”, almeja.
(Texto incluído na plataforma em Junho de 2023)